Análise de Custos Logísticos
Análise de Custos Logísticos
Conhecer e controlar o comportamento daquilo pelo qual se é responsável é um dos princípios da administração moderna. Neste seminário, apresentamos princípios e ferramentas para análise e determinação dos custos logísticos em atividades industriais.
……………………………………………………..
1. Programa
- Introdução conceitual;
- Estudo de caso – Elementos básicos de logística;
- Definindo os custos logísticos;
- Estudo de caso – Metodologia para determinação dos custos logísticos;
- Aplicações e análise de casos.
2. Carga Horária e Local de Treinamento
Carga horária prevista: | Início das atividades: | Término das atividades: | Local de Treinamento |
16h (02 dias) | 09:30h | 18:30h | Sala C – Pós-Graduação Eng. de Produção – EPS/CTC/UFSC |
3. Agenda
19 a 20 de março de 2014 |
08 a 09 de maio de 2014 |
Consulte o Calendário de Seminários – 2014.
4. Público-alvo
Este seminário é recomendado para gerentes, supervisores e demais profissionais envolvidos com a gestão das funções logísticas de suprimento (inbound) e/ou distribuição (outbound) nos mais diversos campos industriais.
Ao término do treinamento o participante será capaz de executar a análise e determinação dos custos logísticos em sua operação industrial e, por fim, estimar o gasto operacional com o esforço logístico (em unidade monetária) para cada Real faturado.
Veja a lista de empresas que já participaram de seminários do Projeto Gestão Industrial.
5. Corpo Docente
Prof. Carlos Manoel Taboada, Dr. – Doktor Ökonomikae pela Technishce Universitât Dresden, coordenador geral do Laboratório de Desempenho Logístico da UFSC, é professor do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas na mesma universidade, bem como dos programas de pós-graduação lato sensu em Logística da FIAT Automóveis e Petrobrás. Atua como consultor em logística para companhias dos setores Metal-Mecânico, Farmacêutico , Eletroeletrônica e Atacadista. É autor de mais de quarenta artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Coordenador geral do Programa Catarinense de Logística Empresarial, no qual, aplicando a metodologia apresentada neste curso, fez-se o levantamento dos custos logísticos de dezenas de organizações industriais.
6. Informações para Inscrição
Taxa de inscrição: R$ 990,00
Para inscrições até 08 de abril de 2014: R$ 890,00 (desconto de R$ 100,00)
- Forma de pagamento: à vista, por boleto bancário.
- Turmas limitadas a 40 participantes. Mínimo necessário para confirmação da turma: 10 participantes.
- À taxa de inscrição estão inclusos: Copia impressa dos slides e outros materiais complementares; Material de apoio aos exercícios e estudos de caso; Coffee-break nos períodos manhã/tarde para ambos os dias. Atenção: a referida taxa de inscrição não contempla gastos eventuais com hospedagem, diárias e traslado de participantes. Tais dispêndios são de responsabilidade dos mesmos.
- Aos participantes que cumprirem 100% da carga de trabalho (16 horas), será fornecido certificado de participação.
……………………………………………………..