Análise de Custos Logísticos

 

Análise de Custos Logísticos

Conhecer e controlar o comportamento daquilo pelo qual se é responsável é um dos princípios da administração moderna. Neste seminário, apresentamos princípios e ferramentas para análise e determinação dos custos logísticos em atividades industriais.

……………………………………………………..

1. Programa

  • Introdução conceitual;
  • Estudo de caso – Elementos básicos de logística;
  • Definindo os custos logísticos;
  • Estudo de caso – Metodologia para determinação dos custos logísticos;
  • Aplicações e análise de casos.

 

2. Carga Horária e Local de Treinamento

Carga horária prevista: Início das atividades: Término das atividades: Local de Treinamento
16h (02 dias) 09:30h 18:30h Sala C – Pós-Graduação Eng. de Produção – EPS/CTC/UFSC

 

3. Agenda

19 a 20 de março de 2014
08 a 09 de maio de 2014

Consulte o Calendário de Seminários – 2014.

 

4. Público-alvo

Este seminário é recomendado para gerentes, supervisores e demais profissionais envolvidos com a gestão das funções logísticas de suprimento (inbound) e/ou distribuição (outbound) nos mais diversos campos industriais.

Ao término do treinamento o participante será capaz de executar a análise e determinação dos custos logísticos em sua operação industrial e, por fim, estimar o gasto operacional com o esforço logístico (em unidade monetária) para cada Real faturado.

Veja a lista de empresas que já participaram de seminários do Projeto Gestão Industrial.

 

5. Corpo Docente

Prof. Carlos Manoel Taboada, Dr. – Doktor Ökonomikae pela Technishce Universitât Dresden, coordenador geral do Laboratório de Desempenho Logístico da UFSC, é professor do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas na mesma universidade, bem como dos programas de pós-graduação lato sensu em Logística da FIAT Automóveis e Petrobrás. Atua como consultor em logística para companhias dos setores Metal-Mecânico, Farmacêutico , Eletroeletrônica e Atacadista. É autor de mais de quarenta artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. Coordenador geral do Programa Catarinense de Logística Empresarial, no qual, aplicando a metodologia apresentada neste curso, fez-se o levantamento dos custos logísticos de dezenas de organizações industriais.

 

6. Informações para Inscrição

Taxa de inscrição: R$ 990,00

       Para inscrições até 08 de abril de 2014: R$ 890,00 (desconto de R$ 100,00)

  • Forma de pagamento: à vista, por boleto bancário.
  • Turmas limitadas a 40 participantes. Mínimo necessário para confirmação da turma: 10 participantes.
  • À taxa de inscrição estão inclusos: Copia impressa dos slides e outros materiais complementares; Material de apoio aos exercícios e estudos de caso; Coffee-break nos períodos manhã/tarde para ambos os dias. Atenção: a referida taxa de inscrição não contempla gastos eventuais com hospedagem, diárias e traslado de participantes. Tais dispêndios são de responsabilidade dos mesmos.
  • Aos participantes que cumprirem 100% da carga de trabalho (16 horas), será fornecido certificado de participação.

 

……………………………………………………..